eleições 2020

Para selar dobradinha Cechin e Harrisson, PP cogita ato unificado

18.386

A frente Abraça Santa Maria, encabeçada pelo Progressistas e MDB, pretende realizar um ato conjunto com todas as siglas que compõem a coligação. Porém, isso está sendo analisado pela coordenação da campanha. Sabendo que o momento é atípico e exige cuidados em decorrência do novo coronavírus, Rafael Dulor, que está à frente dos rumos da campanha, tem tratado do tema.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A ideia, segundo ele, é realizar um grande ato referendando a candidatura de Sergio Cechin (Progressistas) ao lado de Francisco Harrisson (MDB). Isso, se vier a ocorrer, seria na última semana quando se encerra o prazo das convenções. Dulor avalia a possibilidade de ser uma convenção híbrida. Ou seja, metade presencial (com o cumprimento dos protocolos preconizado) e, a outra metade, virtual. Já a convenção do PP será no dia 11 deste mês.

Dulor tem trabalhado para viabilizar a participação de nomes de peso da política gaúcha na convenção. O senador Luis Carlos Heinze, fiador da candidatura de Cechin, deve se fazer presente virtualmente no ato partidário. A exemplo de outros expressivos progressistas: Ernani Polo (presidente da Assembleia Legislativa) e Frederico Antunes.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A lei das máscaras, como todos imaginavam, é impraticável Anterior

A lei das máscaras, como todos imaginavam, é impraticável

PT de Luciano Guerra fará 'lives' com Dilma e Haddad Próximo

PT de Luciano Guerra fará 'lives' com Dilma e Haddad

LEIA MAIS
Marcelo Martins